sábado, 20 de outubro de 2012

Como fazer comentários aqui no blog

Pra comentar é bem fácil!

Para comentar basta ir no rodapé  da postagem que você deseja comentar e clicar em cima do número de comentários como mostra a imagem abaixo:
Em seguida, vão aparecer os comentários, basta descer até o último comentário e escrever o seu comentário na caixinha em branco que vai aparecer como mostra a imagem abaixo:

Depois de escrever seu comentário, logo abaixo na opção COMENTAR COMO, escolha a opção NOME/URL, vai aparecer essa janelinha:


Para finalizar clique em POSTAR COMENTÁRIO.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

De mãe pra mãe: FESTA DO PIJAMA!!!!



          Tive essa experiência de fazer essa festa pra minha filha que estava completando 7 anos e foi simplesmente UMA DELÍCIA! Ela e as amigas amaram! Depois disso, muitas mães, até hoje, ligam pra mim querendo saber dicas do que fazer para transformar essa noite numa noite divertida. Pois bem, aí vão algumas dicas e ideias para você proporcionar ótimos momentos para sua filha e as amigas dela. Vou me ater às meninas por que não tenho filho homem, mas não significa que essas dicas não ajudem às mamães de meninos.

              Primeiro gostaria de dizer que esse é um tipo de festa muito íntima e que tem o objetivo de fazer você se envolver nas brincadeiras e se doar por completo pra teu filho. Então se "descarregue" do stress, da impaciência, da mania de organização e limpeza, das preocupações para realmente fazer desse acontecimento uma oportunidade de ter esse momento de proximidade com o filho. Aí vão as dicas:


                    Pra fazer a Festa do Pijama, não precisa muito. Faça uma decoração simples com balões de gás hélio ou poucos balões, se quiser, uma mesa com doces, o bolo...usa a sua criatividade. O importante é você pensar que as meninas vão precisar de espaço por que todas nós sabemos que quando elas estão juntas...não é mole!


                       Convide um número reduzido de meninas, as amigas mais íntimas da sua filha. Certifique-se que você vai conseguir dar conta de tudo, principalmente do lugar onde elas vão dormir. Eu convidei nove! Também combinei com meu marido que ele dormiria com minha filha mais nova (bebê) na casa de parentes. Isso garantiria a plena confiança das mães em mandarem suas filhas e também por que o dia era da mais velha, eu não poderia me ocupar com sua irmã e deixar minha atenção, com a aniversariante, a desejar. Uma cunhada me ajudou e dormiu aqui em casa. Planeje o convite e as lembrancinhas. Coloque toda a sua criatividade para funcionar! Eu comprei um porta-joia e coloquei um batom e um esmalte para cada convidada. Já o convite (não vou postar a foto porque perdi o arquivo) foi uma sacola personalizada com o nome de cada menina, levando dentro um pijama e um convite! Pode-se fazer também coisas personalizadas como kit higiene (escova de dente, creme dental, desodorante, hidratante, tudo com o layout do aniversário) e distribuir para a garotada! Ou ainda confeccionar travesseiros, pantufas,... Vou postar fotos do que uma prima minha fez e que eu achei bem legal! Ela foi uma das que me pediu ajuda depois dessa festa, pois sua filha também quis Festa do Pijama! E o legal é que cada uma pega as dicas mas faz tudo com seu jeitinho!









   

                      Mantenha as crianças ocupadas para que elas se divirtam e cansem! Hahahahaha...Aqui nós fizemos karaokê, guerra de travesseiros, balada (com objetos que brilham no escuro), "hora da fofoca" - jogo verdade e consequência, momento MODELOS DE PIJAMA (desfile, maquiagem, fotos), brincamos também de DETETIVE/ASSASSINO/VÍTIMA, foi ótimo! Você pode fazer outras coisas também, lógico!






                         Para o jantar, as próprias crianças fizeram pizzas! Encomendei as massas na padaria e antes delas chegarem, eu preparei e separei todos os ingredientes que elas quisessem colocar em suas pizzas. A-ma-ram!!!!! Até as mais difíceis de boca comeram super bem! Você também pode fazer hot-dogs ou outras comidas rápidas e práticas. Depois disso, cantamos os parabéns e a torta serviu de sobremesa.


                  Pra ir acalmando e desacelerando as meninas, fizemos a sessão de cinema. Para prender a atenção delas, sugiro que coloque filmes que, provavelmente, elas não tenham assistido. Eu coloquei "Meu primeiro amor". Vale baixar da internet também! Algumas sugestões: "Ai - Inteligência Artificial", "O primeiro amor", "Titanic", "Querida, encolhi as crianças", "Um dia a casa cai", "ABC do amor", ou outros que você lembrar pois os filmes atuais não são novidade para essa garotada.

              
                      Na hora de dormir é outra festa! Mas você pode fazer uma sessão de contação de histórias. Elas vão adorar!
                    Ao acordar, prepare o café da manhã com coisas práticas: pães, queijo, presunto, achocolatado, algumas frutas, iogurte, cereal...fica a seu critério! Nós ainda fizemos um panelaço - As meninas que acordaram mais cedo fizeram muito barulho com panelas, tampas, colheres de pau para acordar as outras. Foi uma farra!!
                      Por fim, os pais vieram pegá-las no horário combinado e fui DESCANSAR!!!!!!
My Great Web page

quinta-feira, 18 de outubro de 2012



Sete sinais de que seu filho ama você

Escrito para o BabyCenter Brasil

1. Seu recém-nascido encara você olho no olho -- isso, na verdade, é um grande esforço para memorizar seu rosto. Ele ainda não entende nada sobre o mundo, mas sabe que, por algum motivo, você é importante. 

2. O bebê pensa em você mesmo quando não está na sua presença -- entre 8 meses e 1 ano, ele vai começar a fazer cara feia e procurar em volta quando você sair de perto (e dar risada na sua volta). 

3. Seu filho faz cada birra de tirar do sério... -- esses momentos terríveis não indicam que ele parou de amar você, muito pelo contrário, são sinal de que ele tem enorme confiança nos pais para saber que, mesmo se comportando tão mal, continuará sendo amado. 

4. Ele corre para os seus braços depois que se machuca ou quando está triste -- crianças pequenas podem não entender o significado da palavra amor, mas suas ações valem mil palavras. 

5. Você recebe uma florzinha do jardim, um coração "pintado" por ele, uma pedra especial ou algum outro presente pensado por ele. Prepare uma pastinha ou caixa para guardar recordações desse tipo. Logo virarão desenhos e bilhetinhos mais elaborados. 

6. Seu filho espera aprovação -- ele tenta ajudar com tarefas da casa e procura por situações em que possa impressionar os pais. "Olha o que eu fiz!" é a frase que mais mostra isso. 

7. Quando cresce, ele conta segredos para você -- pode ser a primeira paixão escolar ou um momento em que passou muita vergonha. Você é o ombro amigo das horas boas ou difíceis, mesmo que aqueles abraços em público não sejam lá muito frequentes. 
My Great Web page

terça-feira, 16 de outubro de 2012





Artigos de Psicologia

Escritos por Marilena Henriques Teixeira Netto







A Mente dos 7 a 8 anos
Nesta fase, a criança ainda não está pronta para pensar sobre hipóteses. Portanto, é comum a mãe dizer: “Não faça isso ou vai acontecer tal coisa”. É difícil para ela entender, e muito comum, a situação acabar com a famosa frase: “Eu não disse?”
Refira o passado para dar os exemplos, lembrando-a do que aconteceu anteriormente. Pensar sobre o passado é mais fácil para a criança.
Apesar de serem muito independentes, e terem um vocabulário maior, as frase mais “adultas” devem ser evitadas.
É comum ouvir de alguns pais : “Você deve respeitar os limites do seu amigo, etc..”
Imaginam que, este filho já está pronto para entender frases desse tipo. A criança precisa ouvir uma linguagem à altura dela, para entender exatamente o que os pais querem que ela faça.
Nessa idade que muitos querem saber como se faz os bebês. Caso a mãe se sinta constrangida em explicar, há excelentes livros sobre esse assunto. Ao terminar de ler, pergunte se ela entendeu tudo e deixe o livro com ela. Talvez ela tenha a curiosidade de folhear o livro, e depois lhe mostre que guardará o livro, juntamente, com outros no quarto dela. O livro é dela, e é provável que ela queira vê-lo novamente.
É uma fase em que a maioria dos meninos é rebelde com o asseio. É melhor fazer uma triagem e ver o que realmente é importante. Se não querem pentear os cabelo, deixe-os, assim, de vez em quando. Escovar os dentes, não há escolha.
É necessário que os pais escovem os dentes dos filhos até os 7 anos. Pois até essa idade não há uma musculatura fina bem desenvolvida. Deixá-los por conta própria nessa tarefa, e depois “cobrar” uma perfeição é inadequado e injusto para com eles. Não imaginam como poderão fazer melhor.
Como é uma fase de grande motricidade, geralmente, é confundido com hiperatividade.
Os pais percebem que alguns são hipocondríacos. Se sangram, acham que vão morrer e ficam assustados. Estão, simplesmente, mais sensíveis e por isso, se deve evitar que vejam filmes de terror. Às vezes, ficam mais impressionados e desejam dormir com os pais. É normal que eles imaginem que o filho está numa fase de regressão, pois geralmente já dormem sozinhos há muito tempo. Trata-se apenas, de uma fase mais sensível aos acontecimentos.
   Essa é a fase de identificação sexual. As meninas copiam as mães e os meninos copiam os pais. É um 
 período muito importante, pois o pai que esteve meio ausente com o filho, e deixou as atividades e          compromissos para a mãe, agora precisa estar presente e mais próximo deste filho. Este filho precisa observar   melhor o comportamento deste pai, o gosto e preferências masculinas, e assim fortalecerá a sua identificação.
Manter as roupas em ordem é muito difícil para eles, por isso evite o desgaste de exigir limpeza e ordem no quarto. É preferível vê-los assim; já que este comportamento é normal nesta fase, a vê-los muito ordenados e preocupados com limpeza, o que pode ocasionar traços obsessivos.
Como são instáveis, passam um mês fazendo determinada atividade, logo se cansam e já querem outra. Essa variedade de esportes e atividades é importante para diversificarem. Tenha paciência com essa troca constante.
É uma fase aonde as informações são tão diversas e a vontade de viver e fazer coisas diferentes é tão intensa que, não querem dormir cedo. O sono seria uma perda de tempo. É importante que haja um pouco de flexibilidade dos pais nessa fase.
Tendo recebido muito pedidos de sugestões de livros sobre esta faixa de idade, recomendo as publicações da Clínica Tavistock. Em português, publicados pela Editora Imago :

  • Compreendendo seu filho de 7 anos – Elsie Osborne
  • Compreendendo seu filho de 8 anos – Lisa Miller

My Great Web page

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

4 dicas para estimular a parceria entre irmãos

 Shutterstock


O amor entre eles é inquestionável, mas a convivência precisa ser cuidada e incentivada. Veja algumas sugestões para melhorar o relacionamento dos irmãos

Fernanda Carpegiani


- Respeite o jeito de cada um e valorize as diferenças sem fazer comparações entre eles. Se for elogiar ou criticar, tente não usar o outro filho como parâmetro. Valorizar os atributos positivos de cada um faz com que entendam que são seres especiais e únicos, inclusive nos defeitos e qualidades;

- A relação entre os irmãos se fortalece quando os pais estimulam a cooperação em vez da competição. Você pode propor atividades em conjunto, como brincadeiras, jogos, passeios (com os pais ou só entre irmãos) e até incentivar que um ajude o outro nas tarefas e lições de casa;
- Quanto maior a diferença de idade, mais importante é esse estímulo por parte dos pais. 
Quando for sair só com um filho, inclua os irmãos de alguma forma, nem que seja em uma conversa. Se forem a uma loja, você pode trazer uma lembrança para os que ficaram em casa. Assim todos estarão presentes, mesmo que não seja fisicamente;

- Você sabe que os pais são os principais modelos das crianças, e na relação com os irmãos não é diferente. Eles vão se basear na sua relação com o parceiro ou parceira e também na forma de interação de vocês com cada filho. Demonstre amor e carinho para estimular a cumplicidade e criar um ambiente seguro para a interação entre os irmãos.

     
My Great Web page